Geral

Chapas vão se pré-definindo na Serra

EM OTACÍLIO COSTA E CORREIA PINTO JÁ HÁ CHAPAS DE OPOSIÇÃO PRÉ-FORMADAS PARA A DISPUTA ELEITORAL

Porque o prazo que dá início às convenções partidárias (que definem candidaturas e coligações) abrem neste sábado, 20, como é de se esperar, as siglas vão se integrando para a disputa deste ano. Em Correia Pinto a informação ainda não oficial (porque oficialização somente em convenção) é de que o MDB através da vereadora Lúcia Ortiz está fechando a dobradinha com Casemiro de Liz do União Brasil. Ela concorre à prefeita e ele, que já foi vice, tentará ser vice novamente.

CENÁRIO EM CORREIA PINTO

Além de Lúcia Ortiz (MDB) e Casemiro de Liz (União Brasil), formando uma possível chapa, o quarto maior colégio eleitoral da Serra Catarinense aponta uma possível candidatura de Andréia Meis (PL), Celso Rogério Alves Ribeiro (PP) e o atual prefeito Edilson Germiniani (PSD) à reeleição. O PT que já lançou candidatos a prefeito em pleitos pretéritos, poderá concorrer com candidatura própria também em Correia Pinto.

Foto das redes sociais da vereadora Lúcia Ortiz que é a pré-candidata à prefeita pelo MDB em Correia Pinto com dobradinha se encaminhando com o União Brasil

PASSAURA EM OTACÍLIO COSTA

O colega Robson Ribeiro (Rota Comunicação) já havia antecipado a informação que detalhamos na Hora da Corneta da Clube FM e o deputado Marcius Machado disparou o conteúdo reafirmando. Trata-se da pré-definição da chapa do Partido Liberal em Otacílio Costa. O empresário Guilherme Passaura, cujo sobrenome é sinônimo de guintastes, colocou o nome à disposição (se necessário), inclusive para compor uma majoritária numa dobradinha purinha do PL. Mas a ideia, a princípio, é o vereador Henrique Costa a prefeito e a sigla buscando outros partidos para compor.

Passaura e Henrique Costa, que pode até ser uma composição de chapa própria do PL em Otacílio Costa, embora a ideia seja atrair mais siglas para a disputa

BALDESSAR E UM TBT COM BOLSONARO

Porque existe aquele suspense sobre a onda bolsonaro se fazer presente ou não no pleito deste ano, o prefeito Fabiano Baldessar (MDB) que buscará a reeleição, em homologação a ocorrer em convenção, fez questão de relembrar que também é identificado ao perfil do ex-presidente, resgatando um encontro dos dois quando Bolsonaro comandava o País em 2022. Baldessar publicou:

“Admiro Bolsonaro porque, como eu, ele é a favor do desenvolvimento e contra a roubalheira e desvio de dinheiro público”.

O Bolsonaro ‘é esse da esquerda’ no retrato, com o prefeito Fabiano Baldessar. Há uma leitura de que se a onda bolsonarista se repetir neste pleito, em cidades como Otacílio Costa, com o PL na oposição, a disputa será relativamente acirrada e indefinida

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *