A maior Associação Empresarial da Serra Catarinense tem agregado núcleos de diversos segmentos. Mais recentemente foi encaminhado a criação do Núcleo da Comunicação com profissionais e empresas da área, discutindo e defendendo questões comuns. E enquanto esse núcleo está prestes a ser consolidado, outro que estava em formação, agora é realidade. Trata-se do Núcleo de Cooperativas.
Foi definida a coordenação do núcleo, composta por Luiz Vicente Baggio Savio (coordenador), Edmilson Patricio (vice), Tamires de Oliveira Silva (secretária) e Rodrigo Rosa (tesoureiro).
FOCO DO DO NÚCLEO
“A iniciativa tem como propósito reunir forças para ampliar a representatividade do setor e promover ações voltadas ao crescimento socioeconômico da Serra Catarinense. Aberto à participação de cooperativas de diferentes segmentos, o núcleo pretende colocar em prática ações que reforcem a imagem do cooperativismo, estimulem a troca de boas práticas entre nucleados e ampliem a compreensão da sociedade sobre as vantagens de fazer parte desse sistema”.
Integrantes das cooperativas de crédito lideram o grupo, mas o referido Núcleo é aberto a todos os segmentos da área com atuação na Serra Catarinense.



