ATO FESTIVO DE POSSE ACONTECERÁ NO COLÉGIO BOM JESUS E A DIPLOMAÇÃO NA UNIFACVEST NA SEMANA QUE VEM
Coordenação de transição do Governo Carmen e Jair Júnior cuida também da programação da posse no primeiro dia de janeiro. Isso porque, a diplomação é um ato próprio da Justiça Eleitoral, constituindo-se uma garantida de que os que disputaram o pleito preenchem todos os requisitos para serem empossados adiante. Nesse sentido, foi definido para a quarta-feira, 18, a partir das 19h no Anfiteatro da Unifacvest a diplomação dos 18 eleitos de Lages (prefeita, vice e vereadores). Alguns suplentes do legislativo também são diplomados.
PROGRAMAÇÃO DA POSSE
Durante a agenda da sexta-feira, 06, com o governador Jorginho no Clube Caça e Tiro, a coordenadora da equipe de transição, Iara Fiorentin Comunello Subtil, confirmou que haverá assinatura de termo, celebração religiosa e o ato em si da posse está previsto para às 15h do dia 1º no auditório do Colégio Bom Jesus Diocesano.
Dr. Cristian Antunes de Oliveira (sim, é doutor porque ele tem doutorado), o futuro secretário da Educação com Iara Comunello, a coordenadora da transição, ela que cuida também da programação da posse.
GOVERNADOR ESTARÁ EM LAGES
Ainda na sexta-feira, 06, indagamos se o governador Jorginho estaria na posse da prefeita eleita de Lages:
– Você quer que eu venha? Claro que estarei!
Respondeu em um tom mais descontraído sobre o propósito de estar em Lages testemunhando a posse de Carmen Zanotto e Jair Júnior. No mesmo dia o governador deverá acompanhar a posse do prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto, em Florianópolis.
Aquele olhar de ‘nesse eu posso confiar’ de Carmen Zanotto na última agenda de Jorginho em Lages. O governador confirmou que estará na posse da prefeita eleita, programada para a metade da tarde do primeiro do ano no Colégio Bom Jesus Diocesano.