PROGRAMA EXECUTADO NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE LAGES TEM PARCERIA DO MP/SC E RECEITA FEDERAL
Um total de quase R$ 500 mil em produtos doados pela Receita Federal (resultante de apreensões em operações que combatem descaminho), será utilizado para premiar os estudantes dos Programas de Educação Fiscal de Lages. A iniciativa tem parceria da Secretaria da Educação com a Receita Federal e Ministério Público. Um termo de adesão e cooperação técnica foi assinado entre o município e o MP/SC nesse sentido.
PREMIAÇÃO E APARELHOS DIDÁTICOS
Os produtos doados pela Receita Federal, originários de apreensões realizadas pelo órgão, serão utilizados como premiações em concursos e atividades relacionadas ao Programa de Educação Fiscal e Cidadania. Os produtos também serão utilizados pelos professores que trabalham a Educação Fiscal nas Unidades de Ensino.
CARTILHAS E PARCERIAS
O Programa Educando Cidadãos foi criado pelo Ministério Público de Santa Catarina e prevê a distribuição de cartilhas educativas que estimularão a responsabilidade no combate a corrupção, trabalho orientativo previsto para todas as unidades de ensino. “Parcerias como esta são indispensáveis para reforçarmos um comportamento que deve ser corriqueiro, o da fiscalização e do bom uso dos recursos públicos”, enfatizou a prefeita Carmen Zanotto.
Os gestores públicos Cristian de Oliveira e Carmen Zanotto na assinatura do termo de cooperação
Bastante discreto em suas aparições, o Promotor de Justiça Jean Pierre Campos representou o Ministério Público no lançamento do programa que é uma iniciativa social do órgão na parceria com as demais instituições.
Fotos: Marcos de Carvalho – Comunicação/PML



