EX-PREFEITO ESTÁ COM O NOME APTO À DISPUTA ELEITORAL. E O FOCO É UMA VAGA NA ALESC ANO QUE VEM
Emedebista tem percorrido alguns municípios na Serra Catarinense, mantido contatos e focado o projeto eleitoral do ano que vem. A condição de candidato a prefeito ano passado, somando 21.021 votos em Lages o deixa numa situação confortável. Mas esse quantitativo de votos, em disputando pelo MDB lhe garante apenas a metade do que é preciso para uma vaga à Alesc. Em Lages disputará especialmente com Lucas Neves e Marcius Machado, que buscarão a reeleição a Estadual.
SOBRE CHAPECÓ
Assessoria compartilhou conteúdo sobre a razão da presença de Elizeu Mattos em Chapecó no último sábado. Esteve no pré-lançamento de João Rodrigues ao governo do Estado a convite do prefeito de Chapecó. Aparece com Pinho Moreira e outros emedebistas desgarrados do atual Governo (a ampla maioria do partido está com Jorginho Mello).
Pinho Moreira, que lidera o grupo dos ‘rejeitados no governo’ esteve com João Rodrigues e outros colegas de MDB em Chapecó
RETRATO EM OUTRO CONTEXTO
Antes do episódio envolvendo o vice-prefeito de Lages (desafeto de Elizeu por causa dos ataques pessoais que fora vítima) no sábado pela manhã, o candidato derrotado na eleição por Carmen Zanotto, encontrava-se com vereadores da oposição aqui de Lages em Chapecó. Naturalmente que a política é a pauta das prosas de Elizeu Mattos. Não estávamos por lá, mas se tivesse que apontar uma frase da prosa abaixo, seria…
– As pessoas escolheram a administração que aí está. Mas se fosse eu o prefeito, a cidade estaria assim… só prá cima!