Geral

Elizeu perde propaganda dia 1º

ISSO NAS EMISSORAS DE RÁDIO A PARTIR DO QUE CONSTA NA SENTENÇA DA 104ª ZONA ELEITORAL DEVIDO ATAQUE FALSO À ADVERSÁRIA

Na boca da noite do sábado saiu a decisão do Juiz Eleitoral que responde pela 104ª Zona em relação a um pedido de resposta impetrado pela coligação Avança Lages. Trata-se de um conteúdo que o magistrado entendeu como mentiroso, veiculado em inserções e no horário eleitoral do candidato Elizeu Matos nas emissoras de rádio. O emedebista utilizou espaços para, ao atacar Carmen Zanotto, cita que a mesma foi condenada e poderia ter a candidatura cassada por ter pedido votos numa igreja em Lages. E na mesma peça cita que a candidata renunciará daqui dois anos e o vice, Jair Júnior, assumiria no lugar.

DIZ A PEÇA QUE…

“Sustentam que a propaganda veicula informação sabidamente falsa, eis que a candidata não responde a nenhum processo que poderá resultar a cassação do seu registro, nem ação judicial em trâmite sobre esse tema, sendo falsa a afirmação de que foi condenada por crime eleitoral, pois a condenação que lhe foi imposta foi decorrente de propaganda irregular, que não configura crime”.

DECISÃO DO JUIZ ELEITORAL

O magistrado optou por não conceder liminar pretendida para retirar a propaganda atacada do ar e julgou depois de ouvir Elizeu Matos. O emedebista disse que a parte em que aponta que Carmen Zanotto vai renunciar em dois anos é liberdade de expressão e que a condenação ao pagamento de multa pode levar à cassação do registro.

MAS…

O Juiz Eleitoral entendeu diferente, condenando Elizeu Matos a ficar sem horário eleitoral no dia 1º (terça-feira) em espaços de 7 inserções de um minuto (7 minutos) e mais 89 segundos nos programas das 7h e das 12h nas emissoras de rádio. Isso para que Carmen Zanotto apresente um direito de resposta que desmente o emedebista.

Programa eleitoral dos candidatos da coligação Feliz Lages do Povo e ainda as inserções na terça-feira, 01, tudo será substituído nas emissoras de rádio por um direito de resposta da coligação Avança Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *