MULHER MORRE APÓS SER ATROPELADA AO TENTAR VENCER O CRUZAMENTO DE DUAS RUAS CENTRAIS
Está nas plataformas digitais da Rádio Clube FM o vídeo de um circuito interno onde aparece o momento em que o condutor de um veículo Citröen C3 acabou atropelando uma senhora no cruzamento das ruas Frei Rogério e Aristiliano Ramos. O registro aponta que um automóvel subia a rua Aristiliano Ramos e o veículo que atropelou a vítima transitava na rua Frei Rogério. O condutor deixou o veículo com as mãos na cabeça, em choque, diante daquilo que causara. Socorrida pelos paramédicos, foi levada à emergência do HNSP. Porém, infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos decorrentes da colisão e veio a óbito.
O momento do acidente registrado na câmera de vídeo do circuito interno, o local onde o veículo parou e a vítima ao chão na rua Frei Rogério
SOLUÇÃO PARA O LOCAL
Uma análise de engenharia de trânsito deveria ser feita no local para tornar especialmente esse trecho da rua Frei Rogério (entre a Aristiliano Ramos e a Praça da Catedral) com pista única (atualmente o local comporta duas pistas). As calçadas são demasiadas estreitas e alguns condutores aproveitam o embalo subindo a Frei Rogério e chegam a esse ponto em velocidade superior aos 20 km/h permitido para o local. Embora não caiba a nós apontar se foi velocidade anormal ou qualquer outra circunstância que tenha gerado a tragédia no local. Tivemos um irmão atropelado e morto na Avenida Camões há 10 anos. Daí, resta-nos lamentarmos e solidarizarmos com os familiares da vítima!
Circulo em Lages trabalhando no varejo e presencio muitas irregularidades praticadas pelos motoristas , excesso de velocidade , conversões proibidas , atalho por dentro de postos de combustíveis, desrespeito a faixa de pedestres , e por ai vai e por outro lado falta fiscalização física e eletrônica.
A engenharia de trânsito precisa avaliar os pontos críticos , como escolas , hospitais , igrejas , ou seja locais de grande circulação de pessoas e implantar faixas elevadas ou controles eletrônicos.
A vida é o mais importante e temos presenciado mortes , colisões e capotamentos dentro da cidade , o que é possível ser evitado com ações e fiscalização.