Geral

Fiação: Segue Faxina em Lages

TRABALHO DESENVOLVIDO PELAS EQUIPES TÉCNICAS DA CELESC REDUZEM RISCOS E POLUIÇÃO VISUAL

Desde o início do trabalho liderado pela Celesc foram mais de 6 toneladas de fios e cabos retirados das redes da empresa em Lages. Essa fiação foi colocada em postes de forma irregular (sem registro prévio e nem autorização). Também há aquelas redes que estão em desuso pela substituição dos fios comuns e antigos por fibra ótica e que continuou ‘enfeitar’ a rede.

Nessa reunião foi alinhado que o Procon ampliará e intensificará as fiscalizações junto às empresas de telefonia e Internet, acompanhando de forma mais rigorosa o atendimento às notificações e aos prazos para retirada de cabos irregulares, em desuso ou instalados em desacordo com as normas técnicas.

A recomendação é para que toda a logística de limpeza seja reportada ao Procon e à Celesc, evitando que terceiros manipulem as redes em desuso, por questão de segurança, visto que há hipótese de que a fiação esteja energizada.

Pelo menos na área central, o maior dos avanços no combate à poluição visual foi a implementação de fiação subterrânea. O registro acima dá ideia de como era o banzé nas imediações do Calçadão antes das redes serem deslocadas para baixo do solo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *