AEROPORTO DE CHAPECÓ TERÁ NOVOS VOOS PARA SÃO PAULO E FLORIANÓPOLIS. ENQUANTO ISSO NA SERRA…
O post é mais em forma de lamento – porque não existe um ente ou pessoa culpada por isso – sobre a questão da ligação aérea entre a Serra Catarinense e São Paulo. Ocorre que estamos naquela contagem regressiva para que em menos de um mês o voo regular da empresa Azul entre Correia Pinto e Campinas, o único da aviação comercial na Serra Catarinense, deixe de existir. Com argumentos plausíveis de priorizar rotas diante das limitações de frota, a empresa anunciou o fim dos voos operados na Serra.
CONTRASTE COM O OESTE
O portal ND+ apresenta neste 13 de fevereiro uma reportagem de causar inveja. É que Chapecó está operando com oito voos diários e tem mais dois a caminho. Há 10 dias, a Gol opera um voo que parte às 22h55min do Aeroporto Internacional de Guarulhos e chega em Chapecó à meia noite e 30 minutos. E esse mesmo voo parte às 6h30min e às 8h15min está de volta a São Paulo. Há ainda no radar da empresa que opera o Aeroporto Serafim Bertaso a operação da Gol com mais um voo para Florianópolis (a Azul já tem um). E esse voo para Guarulhos da Gol ocorrerá em dias alternados.
Lá na metade de 2022 a Gol acenou a ampliação de operações em Santa Catarina. Houve até prospecção para um voo entre Guarulhos, Correia Pinto e Jaguaruna/SC. Infelizmente, a perspectiva não se confirmou.