PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CUMPRIRÁ AGENDA DE PRÉ-CAMPANHA NO ESTADO
Enquanto ‘os outros lados’ da disputa eleitoral catarinense se instrumentalizam de parceiros e parcerias para tentar estabelecer fortidão suficiente para reduzir o favoritismo de Jorginho Mello, pré-candidato à reeleição, o governador alinha agendas para reforçar a caminhada. Uma dessas se constitui a presença do pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro em Santa Catarina. No Estado onde a família dele pretende eleger um Senador e um Deputado Federal, Carlos e Jair Renan, Flávio Bolsonaro aceita a estratégia de colar em Jorginho nessa pré-caminhada.
local escolhido é o Stage Music Park em Jurerê, no Norte da Ilha, quando a ideia é mostrar o poder de mobilização catarinense no projeto da direita focando a eleição do próprio Flávio Bolsonaro e a reeleição do atual governador, ambos no evento na condição de pré-candidatos.
AGENDA DE MARÇO
É aguardada com certa expectativa a saída de João Rodrigues da função de prefeito em Chapecó, assim como a renúncia de Adriano Silva, da prefeitura de Joinville. Os movimentos de renúncia são necessários para que ambos fiquem em condições de disputar o pleito deste ano. Adriano é pré a vice de Jorginho e João Rodrigues pré-candidato a governador, mas com alinhamentos que podem levá-lo a disputar ATÉ outro cargo no pleito de 4 de outubro.

A princípio, João Rodrigues deixa o cargo de prefeito dia 21 de março para ficar em condições de concorrer neste ano. Mas o bater de martelo em relação ao espaço que tentará na urna, definir-se-á somente em 5 de agosto.



