Geral

Joaçaba: Morre pré-candidato a prefeito

ELE FOI O SEGUNDO VEREADOR MAIS VOTADO EM 2020 ELEITO PELO PL. PRETENDIA DISPUTAR A PREFEITURA PELO PSD

Um fato chamou a atenção da população de Joaçaba neste domingo, 14. Foi encontrado morto em casa no Centro da cidade o vereador e pré-candidato a prefeito, Juliano Pedrini. Investigador da Polícia Civil e lotado na DIC de Joaçaba, Pedrini foi o segundo vereador mais votado na eleição de 2020. Foi eleito pelo PL na terra do governador Jorginho Mello (este último fez carreira política em Herval D’Oeste, do outro lado da ponte).

PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

Juliano Pedrini deixou o PL tendo se filiado ao PSD. Mirava disputar a eleição deste ano na majoritária, concorrendo à prefeitura de Joaçaba. Eron Giordani, que preside o PSD no Estado, assim como a Câmara de Vereadores de Joaçaba emitiram nota de consternação e solidariedade. Tem data de sexta-feira, 12, a última publicação de Pedrini em redes sociais. A causa mortis não será noticiada em respeito à família.

Só dois vereadores em 2020 fizeram mais de 800 votos em Joaçaba. Um deles foi o policial Juliano Pedrini que morreu neste domingo. Ele já havia concorrido a prefeito da cidade e pretendia disputar novamente o pleito neste ano, inclusive por isso trocou o PL pelo PSD

EM TEMPO

Juliano Pedrini que se cacifava para concorrer a prefeito em Joaçaba se elegeu a vereador juntamente com primo, Rodrigo Pedrini. O primeiro foi o segundo mais votado em 2020 e Rodrigo o quarto que mais obteve votos ao legislativo do município.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *