JUDICIÁRIO LEVA ESSA PAUTA PARA O CENTRO UNIVERSITÁRIO EM SESSÃO PROGRAMADA PARA 20 DE JUNHO
A exemplo do que já aconteceu na Uniplac, a Comarca de Lages através da 1ª Vara Criminal, coloca uma das quatro sessões de julgamento do Tribunal do Júri deste mês em um ambiente universitpario. Dessa feita os trabalhos desenvolvido além das portas da sala do júri existente no Fórum, estendem-se às dependências do Centro Universitário Unifacvest. A sessão ocorrerá no 20 de junho, a partir das 8h30min.
SOBRE A SESSÃO
Na sessão que ocorrerá na Facvest, no dia 20, um homem será julgado por tentativa de homicídio qualificada por recurso que dificultou a defesa da vítima. Em 22 de julho de 2021, em um bar do bairro Guarujá, o acusado desferiu golpes com facão nas costas, mão e ombro de um homem, sem aparente motivo. As pessoas que estavam no local intervieram e houve socorro imediato.
O trabalho em ambiente externo do Judiciário permite a acadêmicos do Curso de Direito vivenciar a prática a partir de casos reais. E isso acontecerá no dia 20 na Unicavest.
CRIME DA FLORICULTURA
Está na pauta do Tribunal do Júri (já de volta ao Fórum), o julgamento de um homem por tentativa de homício. Será na última quinta-feira de junho quando o denunciado sentará no banco dos réus. Ele foi enquadrado na denúncia por por tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Por vingança, o acusado surpreendeu e atirou contra um homem numa floricultura, no bairro Coral, em 5 de maio de 2022. O processo tramita em segredo.
Que bênçãos, poder vivenciar, ainda em espaço acadêmico, o que deveremos ter como tarefa no nosso dia a dia profissional, caso escolhamos a área penal
Uma prática que vem nortear nossos trabalhos.