Geral

Lages: 1.317 empregos no semestre

DADOS OFICIAIS APONTAM COMO FORAM OS PRIMEIROS SEIS MESES DO ANO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NA MAIOR CIDADE DA SERRA

Considerando apenas as carteiras de trabalho assinadas (e dado baixa) o sexto mês do ano fechou no vermelho em termos de geração de empregos na cidade de Lages. Nada muito expressivo. Foram quatro vagas fechadas a mais que as geradas nos diversos setores da economia. Isso que a indústria reagiu e gerou 103 vagas a mais que os desligamentos em junho. Os setores vilões na geração de empregos em Lages no sexto mês do ano foram o agronegócio (45 vagas fechadas a mais que as contratações) e a prestação de serviços que fechou 77 vagas a mais que as abertas.

SEMESTRE BEM POSITIVO

Mas se o termômetro é a geração de empregos, é possível apontar que a economia de Lages vai bem. Nos seis meses iniciais de 2024 apenas março e junho fecharam com mais demissões que contratações. Na matemática geral temos um saldo positivo de 1.317 vagas geradas a mais que as demissões no período entre janeiro e junho deste ano:

Janeiro: + 409 vagas

Fevereiro: + 459 vagas

Março: – 25 vagas

Abril: + 398 vagas

Maio: + 80 vagas

Junho: – 04 vagas

São 1.317 vagas geradas no semestre. Isso que, no geral, a indústria deu uma recuada, mas a prestação de serviços se destacou em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *