CIDADE GAÚCHA ADOTADA POR LAGES RECEBEU TRABALHO DE UMA EQUIPE DA PREFEITURA DE LAGES, ATRAVÉS DA DEFESA CIVIL
Em sete dias de trabalho, foram realizados serviços de limpeza e desobstrução em dois bairros e uma parte da área central. A equipe também ajudou moradores na limpeza de seus lotes residenciais e na volta para casa. Acreditamos que essa tenha sido a primeira etapa da ajuda de Lages a Muçum/RS na ideia de adotar a cidade gaúcha de menos de 5 mil habitantes, afetada pelas chuvas de maio.
O RELATO DOS ATOS
O relato do Executivo da Defesa Civil de Lages, Anildo Antunes, que liderou a equipe duas retroescavadeiras, duas caçambas, um caminhão com escavadeira hidráulica e duas viaturas no trabalho realizado em Muçum:
“Quando chegamos a situação era de total calamidade. Ruas totalmente destruídas, muita lama pelas ruas, árvores por toda parte, pessoas chorando porque não conseguiam chegar em suas casas, enfim, um verdadeiro caos. Quando começamos a limpeza, fizemos um serviço completo. Retiramos não só a lama, mas ajudamos os moradores, os deixando em uma situação digna para que pudessem retomar suas vidas”.
Não há informação (ainda) se haverá o deslocamento de outra equipe da Prefeitura de Lages para dar sequência ao trabalho de assistência estrutural à área urbana da cidade gaúcha de Muçum