Quem tem revezado a atuação na função de Chefe de Gabinete entre os despachos burocráticos e a presença in loco nas agendas da prefeita Carmen Zanotto, é Samuel Ramos. Braço direito da prefeita para responder às demandas que chegam à gestão, essa postura mais no trecho tem a ver com o projeto de concorrer no pleito do ano que vem. Esse foco da disputa ano que vem estaria unindo duas vontades: dele e da prefeita.
Do Comac reunindo gestores de todo o Estado a agendas locais, lá estão Samuel Ramos colocado na prefeita na estratégia do grupo político que ambos atuam. A incógnita é se ele disputará a eleição pelo PL ou integrando outra sigla.
CAMINHO ABERTO A FEDERAL
Não se vê Samuel Ramos como um deputado federal eleito, por causa da quantidade de votos necessárias. Mas a incursão reforça a projeção do nome para disputas futuras. Outras siglas devem lançar também nomes para Federal, como o Podemos que teria Maurício Batalha para a disputa. Nomes, que não teriam potencial eleitoral para chegar aos necessários 80.000 a 100.000 votos, mas que precisam, acima de tudo, não fazer fiasco se somar votos que elegeriam no máximo um vereador.
Batalha que pode disputar a Federal em nome do projeto de reeleger Lucas Neves, cuja caminhada para se manter na Alesc está bem pavimentada



