COMITIVA INDIANA PASSA OS PRIMEIROS DIAS DA SEMANA CONHECENDO O MODELO LAGEANO
Um grupo de pessoas ligadas à área da educação básica e superior oriundas da Índia aterrissaram em Lages nesta semana. Os visitantes estiveram em unidades de ensino do município, como a Escola Mutirão do bairro Habitação, conhecendo o modelo prático de gestão de ensino.
O grupo conhecendo o ambiente de ensino na Escola Mutirão de Lages
O QUE QUEREM OS INDIANOS
A visita objetiva estabelecer possíveis acordos visando a realização de intercâmbio internacional de professores e estudantes entre Brasil e Índia. Santosh Kumar Singh, diretor da Goenka Public School, Aditi Basu Roy, diretora da Grands International School, e Madan Mohan Goel, vice chanceler e professor de Economia na Kurukshetra University, lideraram a comitiva na peregrinação por Lages.
Aditi Roy, uma das participantes da comitiva recebe diploma de visitante ilustre das mãos da secretária da Educação de Lages Ivana Michaltckuck.
COMO CHEGARAM ATÉ LAGES
De acordo com a professora Alceloni Volpato, que viabilizou a visita, a comitiva veio ao Brasil para participar da Conferência Internacional sobre Sustentabilidade, que ocorreu em Vacaria/RS nos primeiros dias de junho. De lá, decidiu conhecer um pouco sobre a educação brasileira. Em Lages, os indianos visitaram várias unidades escolares.