SEMANA DECISIVA DA ELEIÇÃO COMEÇA COM FOTOMONTAGEM EM FORMA DE REPORTAGEM SOBRE ELIZEU E CERON
Se não chegou em seu smartphone, ainda vai chegar. Trata-se de um print de uma falsa reportagem que aponta que Elizeu e Ceron selaram acordo. A narrativa que interessaria para o emedebista, mas também para a adversária, simula a hipótese do atual prefeito liderar o despejar de votos na candidatura pelega. É falso. Não faria sentido no contexto um movimento nesse sentido nem para Elizeu, tão pouco para Ceron.
Inclusive porque o atual prefeito foi para as redes – mais para livrar a candidatura de Lio Marin de um desgaste de aproximação que outra razão -, deixar claro que não está apoiando ninguém da majoritária.
TROCADILHO INFAME
Porque a semana é tensa e aqueles do lado de fora da disputa não perdem a oportunidade de humorizar o cenário, prega-se absolutamente em tom humorístico que Elizeu e Lio estariam brigando por causa de Ceron. Lio quer que Ceron apoie Elizeu e o emedebista quer que o prefeito apoie o candidato do União Brasil. Para acabar com a disputa, o Gringo declarou que respeita todas as chapas, mas não apoia ninguém. E pronto!
O QUE EXISTE DE FATO NOS BASTIDORES
Haveria movimentação nas internas de candidatos a vereador que, ao invés de fidelizar o voto na coligação que integra, estaria buscando voto ‘solteiro’, sem defender o parceiro de majoritária. Esse movimento, inclusive não é tão recente, já tendo sido registrado lá no começo da disputa. Aquele discurso de ‘se não votar no meu candidato a prefeito, não precisa votar em mim’ não estaria sendo entoado por alguns dos postulantes à vereança. Nao é novidade e é do jogo!