CANDIDATO DO UNIÃO BRASIL PREGA CRIAÇÃO DE MAIS DUAS SECRETARIAS E GARANTE QUE SERÁ INDEPENDENTE
“A coligação é com partidos e não com pessoas”. Assim começou a entrevista de Lio Marin ao responder sobre o alinhamento da candidatura com o PSD e PP, que administram atualmente Lages. O concorrente pelo União Brasil insistiu que não fará uma gestão de continuidade em relação à atual administração, caso eleito, e que adotará uma postura de independência, como norteou a atuação na carreira de 34 anos no Ministério Público.
DUAS SECRETARIAS A MAIS
Indagado sobre a estrutura de gestão atual, observou que pretende criar, se eleito, as Secretarias de Turismo e ainda uma de Tecnologia. Em alguns assuntos não apontou respostas ou soluções definitivas. Preferiu citar que há situações que serão estudadas, como horário ampliado em UBS (talvez até às 20h ou 22h). Citou que a questão de uma UPA Infantil deve ser avaliada porque a solução talvez passe por não misturar os pacientes na atual estrutura. “Criando uma fila para crianças e outra para adultos”. Também em relação a implantação de uma guarda municipal e mobilidade urbana (trânsito) citou que são temas que precisam ser estudados, inclusive recorrendo a especialistas.
ASFALTAÇO E OBRAS ATUAIS
O candidato do União Brasil fala em operação emergencial para tapar buracos ‘que estão incomodando’. E destaca a ideia de executar um programa de asfaltamento de vias, que Lio Marin se refere como asfaltaço. Indagado sobre obras demoradas e atrasadas em Lages, fez referências aquelas da Avenida Ponte Grande. “Eu não entendo. Eu tenho que chegar lá para ver o que está acontecendo. Temos que chamar a empresa para resolver isso. É obra de mais de 10 anos (…). É falta de ação do município”.
O candidato do União Brasil foi o último dos quatro entrevistados durante a semana na Clube FM de Lages, cujo outro conteúdo sobre a eleição na cidade será o debate programado para 3 de outubro à noite, na Acil.