PROJETO FOI PROTOCOLADO NA ALESC NÃO APENAS PARA INSTALAR EQUIPAMENTOS, MAS PARA PREVÊ-LOS EM NOVAS UNIDADES
Uma em cada três salas de aula da rede estadual catarinense possui ambiente climatizado. Para ser mais exato o percentual é de 36,32% para um total de 14.125 salas espalhadas pelo Estado. Mas o deputado Lucas Neves (Podemos) quer a universalização da climatização em todas as salas da rede estadual. Nesse sentido o parlamentar apresentou um projeto de lei na Alesc.
CALOR E FRIO
O esboço do projeto prevê climatização (ar condicionado) não apenas para que estudantes suportem o calor nos meses de fevereiro, março e parte de abril, além de outubro a dezembro. A ideia é que os equipamentos também aqueçam nos meses de frio intenso, especialmente em regiões onde a temperatura é mais amena, como a Serra Catarinense e o Oeste do Estado. O projeto ainda sugere melhorias no sistema de isolamento das áreas de ensino e adoção de técnicas que repercutem em uma melhor climatização.
Deputado Lucas Neves e a ideia em forma de projeto de readequar a estrutura de ensino para que crianças que frequentam as aulas não enfrentem calor em demasia, tão pouco frio intenso. “Esse programa objetiva corrigir deficiências que impactem, a partir das melhorias, na melhoria da qualidade do ensino para crianças e adolescentes catarinenses”.