FUTURO CHEFE DE GABINETE, SAMUEL RAMOS, INFORMOU QUE NÃO HAVERÁ COLETIVA PARA ANUNCIAR OS NOMES FALTANTES
“Enviaremos release. Outros nomes a prefeita pretende informar na última semana do ano”. Foi o que nos disse no final da coletiva da segunda-feira, 16, o futuro Chefe de Gabinete da prefeitura de Lages, Samuel Ramos. Não haverá, salvo mudança de planos, reunião com a imprensa para o anúncio da terceira leva de nomes da equipe.
Transição, futura gestão e política: Registro da pós-coletiva da segunda-feira, 16, com a coordenadora da transição Iara Comunello com a presidente do Cidadania, Cristina Subtil e mais Samuel Ramos, com a prefeita eleita e o possível futuro presidente da Câmara, Maurício Batalha.
O QUE TEMOS PENDENTE
Do primeiro escalão com status de Secretaria, temos a Assistência Social, cujo titular precisaria estar sintonizado em programas em andamento, até porque esses não podem sofrer descontinuidade, além de Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública.
DUAS SUPERINTENDÊNCIAS
As titularidades da FME e Fundação Cultural também aguardam definição, assim como os nomes de funções Executivas. É o caso da Diretran e Comunicação. Nesse último caso a prefeita Carmen Zanotto deverá nomear uma profissional aqui mesmo de Lages para a área. E há algumas urgências (precisa iniciar a gestão e já ter o nome) de áreas como a Diretoria de Trânsito. É que o Diretor (não o Executivo), precisa estar no cargo dia 2, para dar validade às notificações de trânsito que forem emitidas. Se não houver autoridade de trânsito no município (e a autoridade é o Diretor e não o Executivo), as notificações não têm validade.
DEPOIS DA REFORMA
Outros dois nomes somente terão anúncio feito em meados de fevereiro, quando a Câmara de Vereadores aprovar a reforma administrativa. Trata-se do titular da Secretaria de Turismo, que ainda não existe a pasta e depende de criação, além do futuro secretário (a) de Administração, função resultante da separação dessa área com a Secretaria de Fazenda, que será ocupada pelo já indicado Evandro Frigo.
Evandro Frigo tocará a Secretaria da Fazenda em Lages, com a nova Secretaria de Administração aguardando criação para se definir a futura titularidade