PREFEITA ELEITA CARMEN ZANOTTO SEGUE FECHANDO A EQUIPE COM A QUAL PRETENDE INICIAR A GESTÃO
Indagamos à prefeita Carmen Zanotto se haveria anúncio de nomes na segunda-feira, 02. A jornalista Olivete Salmória publicou que isso ocorreria. A prefeita disse que não cogitou data. “Nunca informei isso. Não estamos administrando as providências em cima de especulação”. Talvez, caso consiga fechar nomes que pretende ter no time, antes de terminar a semana ela anuncie. Significaria o anúncio na sexta-feira, 13. “Bem na sexta treze para dar sorte”, brincou um colega que lembrou da data.
SIM, SABEMOS QUE…
No programa A Hora da Corneta da Clube FM informamos saber quem deve assumir a Secretaria de Obras, a mais aguardada dessa segunda fase de anúncios. Mas que respeitaríamos o anúncio da prefeita eleita, por uma questão de não ficarmos nomeando pessoas que, adiante não se confirma. A jornalista Olivete Salmória publicou neste sábado, 07, que não divulgamos porque “certamente tem de atender algum acordo de confidencialidade”. Respeitando imensamente ela que é referência no jornalismo de Lages, apontamos que não procede a informação.
RESPEITO AO ANÚNCIO
Não existe acordo de confidencialidade. O que existe, na verdade, é a busca da informação. Lá no Encontro dos Amigos, dialogando com as pessoas, soubemos que um gestor com carreira militar poderia assumir a Secretaria de Obras. E esse é o propósito da prefeita eleita, trazendo um gestor do Exército Brasileiro para a área. Mas antecipar o nome para uma realidade que não é fato absoluto, porque depende desse profissional superar a burocracia da função que ocupa, seria precipitado da nossa parte.
Mas não estranhem se Carmen Zanotto conseguir vencer desafios e trazer um integrante do Exército para comandar a Secretaria de Obras. Ela tem atuado inclusive em Brasília para conseguir isso. Por sinal, a prefeita eleita esteve visando o Comando do 1º Batalhão Ferroviário, e não o fez por acaso.
AINDA A COLEGA OLIVETE
Ela escreve que “o que sei é que o nome do próprio Edson está sendo cogitado para ocupar a Comunicação. Portanto, está explicado o sigilo em torno do nome do futuro secretário de Obras”. Não. Não há cogitação para retornarmos a uma função que ocupamos no começo do século. Nem dá para parafrasear Tancredo dizendo que “fomos convidados e não aceitamos”. Não houve convite e, se houvesse, não aceitaríamos. Primeiro por causa da questão financeira e, segundo, pelo fato da função de comissionado, embora dê muito aprendizado, ela é uma máquina de moer gente.
Prefeita eleita no diálogo com lideranças acompanhada do futuro secretário de Planejamento, Malek Dabous. A informação está nessas prosas, in loco.