PARLAMENTAR PERCORRE MUNICÍPIOS PARA MOBILIZAR A POPULAÇÃO A PARTICIPAR DO PROCESSO LEGISLATIVO EM SC
“A Serra Catarinense é a primeira região que estamos visitando, mas pretendemos passar por vários municípios de Santa Catarina para apresentar esta oportunidade e convidar os cidadãos a levar diretamente ao legislativo as demandas e necessidades de cada município ou setor”. Assim aponta o deputado Mário Motta (PSD) que mais uma vez deixou a Capital para percorrer cidades serranas para dialogar com lideranças.
A POPULAÇÃO NO PARLAMENTO
“Por meio da Comissão de Legislação Participativa, que tem caráter permanente, a sociedade, representada por qualquer entidade civil organizada como ONGs, sindicatos, associações, órgãos de classe, entre outros, pode apresentar à Assembleia Legislativa sugestões para a criação de novas normas ou para o aperfeiçoamento da legislação já existente”. Esse encaminhamento leva o deputado Mário Motta a percorrer os municípios informando para que os interessados se insiram nessa forma de participação no trabalho parlamentar.
AÇÃO DO PRÓPRIO GABINETE
Também integra a mobilização do parlamentar a apresentação de programas desenvolvidos no âmbito do gabinete. Um dos programas apresentados pelo deputado durante as reuniões é o Academia Limpe, projeto inédito lançado pelo gabinete para a capacitação dos candidatos a vereador e prefeito de todas as partes de Santa Catarina.
Na reunião em Anita Garibaldi, o deputado Mário Motta foi recepcionado pelo vice-prefeito Antonio Schoenardie (Tone). No registro também Jamile Alves (direita), ela que é uma das vereadoras mais jovens de Santa Catarina. Quando eleita tinha em 2020 somava apenas 20 anos e acompanhou a explanação do deputado na passagem na Região dos Lagos.