NA AGENDA DA ACIL O DEPUTADO COBALCHINI SE REFERIU AO CANDIDATO DO MDB COMO PREFEITO
São esses detalhes de bastidores que acabam chamando a atenção na campanha eleitoral. Caso, por exemplo, do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Valdir Cobalchini que, na condução dos trabalhos durante a audiência pública na Acil, referia-se a Elizeu Matos como prefeito. Não dá para saber ainda se a fala de Cobalchini é premonição ou uma postura antecipada que dará azar.
Aliás, além de Carmen Zanotto na plateia, o Fórum Parlamentar colocou na Acil apenas Cobalchini, que preside o grupo e o deputado Jorge Goeten, como deputados federais. E ainda o senador Amin. Bem limitada a participação parlamentar nas discussões. Talvez representantes da Arteris Planalto Sul que deveriam ser pressionados em face do cronograma pretendido de obras, tenham percebido que não há tanta força de pressão assim!
SOBRE O CANDIDATO ELIZEU
Sua defesa protocolou em âmbito de TRE/SC um recurso visando derrubar o devidido em Lages pela impugnação da candidatura do emedebista. Como o rito de prazos devido ao processo eleitoral é célere, a decisão sai rápido. Enquanto isso, Elizeu mantém a agenda de campanha dentro do normal que a situação permite.
OS TRAÍRAS DO PAGO
Já começam a circular informações de candidatos a vereador que integram partidos de determinadas coligações e que estariam fazendo ‘campanha branca’ e até pedindo votos para majoritários adversários. Campanha branca é quando o postulante à Câmara não casa com o cabeça de chapa da majoritária. No popular, chamam-os de traíra. A gente sabe que causa chateação aqui e ali, mas é coisa bem normal. E na reta final de campanha a tendência é desse ‘nado sincronizado dos traíras’ se intensificar.