LIDERANÇAS POTENCIAIS ESTÃO SE DESFILIANDO POR CAUSA DE SITUAÇÕES DE BASTIDORES DA CAMPANHA ELEITORAL
Tal qual o o suplente Sargento Sobrinho, outra liderança do MDB que externou o abandono das filerias emedebistas é Rogério Schütz (Tio Ruja). E não estamos falando de gente com pouco voto. Na última disputa que ele integrou, somou 1.163 votos para vereador. A postura de Tio Ruja decorre de situações internas que nortearam as definições no pleito deste ano.
E…
Embora a carta com comunicado de desfiliação seja diplomática, ele não esconde a postura teimosa de Elizeu Matos em insistir disputar a eleição como prefeito, tendo o desdobramento que se testemunhou tanto na campanha, quanto no resultado. E isso, inclusive repercutiu para que o MDB tenha eleito somente um vereador. Schütz observa:
“Diante das pataquadas que o seu Elizeu vem fazendo, desde aquele fatídico outubro de 2016, não querendo comparar, o MDB está igual o Titanic, afundando devagarzinho e os idiotas todos aí cantando, tocando violino, batendo palma. Tanto é que chegou nisso que deu. Ele não poderia ter saído (candidato)”.
A carta de Schütz endereçada à Fátima Ogliari que preside o MDB com o falecimento de Pedro Freitas
OUTROS TAMBÉM SAIRÃO
O próprio Rogério Schütz cita a relação de pelo menos outros três filiados ao MDB, um deles concorreu e somou bastante votos nesta eleição, e que tendem a pedir desfiliação. Inclusive, na reunião pós-eleição em Florianópolis as lideranças estaduais citaram o caso específico de Lages onde o MDB precisa ser oxigenado, renovado, sob pena de se encolher cada vez mais.
LOGO
Se Elizeu Matos pretende levar adiante o projeto de concorrer a Deputado Estadual em 2026 (ele não disse, mas há leituras nesse sentido), precisa iniciar com o dever de casa de reorganizar o MDB. Até porque, palavras de que tudo está bem, a militância é gigante e etc e tal, não bastam. É preciso ações práticas e resultados. E se um candidato a prefeito soma mais de 21.000 votos e seus colegas de partido, juntos, não chegam a 9.000 votos, é porque não está havendo fidelidade na atração de votos. E esse ‘cada um por si’ não faz bem a nenhuma sigla partidária.
Rogério Schütz nesse registro nos tempos que atuou como um dos gestores do Hospital Tereza Ramos, fazendo um trabalho de excelência e recebendo o então vereador, por sinal reeleito nesta eleição, Freitinhas
O MDB nunca vai encolher em Lages @Edson Varela, somos gratos aos amigos pelegos que estão saindo e desejamos sucesso a eles.
O MDB sempre será gigante e perder uma eleição faz parte em qualquer lugar do mundo . Vamos é crescer cada vez mais e mais e faremos sempre a nossa lição de casa.
#JUNTOS SOMOS MAIS FORTES .