A PREFEITA CARMEN ZANOTTO TEM ESCALADO ALIADOS POLÍTICOS E ALGUNS NOMES TÉCNICOS PARA A EQUIPE
Além da nomeação de integrantes do primeiro escalão (secretários, superintendentes e Executivos), a prefeita Carmen Zanotto tem a tarefa de preencher vagas em funções intermediárias na nova gestão. Nesse sentido, alguns nomes foram definidos nesta primeira semana útil da nova gestão. Na área da Educação, por exemplo, boa parte dos ocupantes de cargos foi definida, até porque o ano letivo está sendo planejado com chamamento de ACTs e outras providências, desde os primeiros dias de janeiro.
EXONERAÇÕES E DESLIGAMENTOS
Também integra a rotina de decretos e portarias, a exoneração de servidores efetivos (dois deixaram as funções), com providência a pedido. Significa que é servidor que desiste de continuar nos quadros da prefeitura, principalmente por causa do baixo salário, e resolve buscar outras alternativas. Duas diretoras de unidade de ensino também pediram para deixar as funções.
DIRETORIAS E GERÊNCIAS
Na lista de pessoas escaladas para áreas mais estratégicas dentro da gestão (que não são primeiro escalão), os nomes definidos, foram os seguintes:
Kelly Scheuermann – Diretora Prot. Social de Média Complexidade
Clair Vargas Teixeira Farias dos Santos – Coord. Mercado Público
Valéria Martins de Liz – Diretora Fundos e Pessoas Assist. Social
Sandra Schmidt Spieker Bellato – Gerente Centro de Zoonoses
Cesar Arruda Gevaerd – Gerente Secretaria de Meio Ambiente
Allan Borges – Assesor Comunicação Digital Meio Ambiente
Fernanda Cordeiro – Assessora do Gabinete do Vice-prefeito
Helder Violandi – Diretor Secretaria de Meio Ambiente
Marina Liz Pereira – Diretora da Secretaria da Mulher
São nomeações, conforme a relação acima, para ocupar funções na prefeitura (no registro o anexo do Paço) e em secretarias como Meio Ambiente, Assistência Social e Políticas Públicas para mulheres