HOSPITAL DE LAGES ATENDE EM MÉDIA 80 CASOS DE URGÊNCIA NA EMERGÊNCIA TODOS OS DIAS
O médico Ricardo Gargioni, que integra a equipe de gestão do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, apresentou aos parlamentares no projeto Alesc Itinerante, alguns dados sobre o atendimento na instituição. A referência foi o ano passado com o somatório de procedimentos durante os 12 meses.
HISTÓRIA E ESTRUTURA
Gargioni informou que a instituição possui 150 leitos hospitalares para atendimentos (80% da clientela é formada por pacientes do SUS), sendo que 30 dos leitos é para internados em UTI. Há também seis salas cirúrgicas e uma estrutura ampla para atender a demanda de pacientes de Lages e da Serra Catarinense.
NÚMEROS DE 2023
De acordo com o gestor Ricardo Gargione, somente no ano passado foram feitos 29.000 atendimentos de urgência na emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Esse quantitativo puxa para uma média diária de 80 pessoas atendidas por situações de urgência. Nos dados de 2023 ainda foram tabulados um total de 37.000 atendimentos ambulatoriais com a realização de 51.000 exames.
Médico intensivista e integrante do grupo de gestão do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Ricardo Gargioni, detalhou aos deputados presentes em Lages, os dados sobre a atuação da referida instituição de saúde. “O hospital trabalha na expansão do centro cirúrgico e da emergência, além de ter se credenciado recentemente em trombectomia mecânica, um dos primeiros do Brasil”, confirmou Gargioni.
ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA
Coube ao médico Ricardo Gargioni ‘vender’ a atuação do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres durante a reunião do parlamento catarinense em Lages porque os outros gestores estavam longe. O presidente Ronny Albert Westphal e do Diretor Executivo, Éder Gonçalves, cumpriam agenda do DF. Este período é oportuno para o protocolo de emendas para 2025. Daí, ambos perigrinam em Brasília, dialogando com parlamentares federais da bancada de SC.
A Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina programou agendas em Brasília que exigiram a presença dos lageanos nesta semana no DF. No registro acima o deputado Ismael dialoga com os gestores Ronny Westphal e Éder Gonçalves.