OBRA EM ANDAMENTO COM CUSTOS DE R$ 100 MILHÕES PREVÊ 1/3 DO TRECHO COM FAIXAS ADICIONAIS
Uma rodovia segura.
É o que poderá ser dito do trecho entre Vargem (BR-282) e Abdon Batista com a previsão de 6,3 km de faixas adicionais ao longo dos 20 km da obra. Essa é uma das inovações em andamento na execução do contrato que substitui o chão batido por um pavimento asfáltico moderno. A obra orçada em R$ 100 milhões foi iniciada no governo Moisés e entrou no programa Estrada Boa da atual gestão estadual..
ESTÁGIO DA OBRA
Segundo estimativa do próprio secretário Jerry Comper (SEI) cerca de 40% daquilo que está previsto de providências estão executados. “A primeira camada (asfáltica) daquilo que será a pista asfaltada já chega a 20% do total de 20,36 quilômetros do trecho. E as obras de arte especiais, como pontes, já estão quase 90% prontas”. É o que aponta a informação sobre o andamento dos trabalhos executados pela empres Setep Engenharia.
São quatro pontes no trecho sobre os rios do Salto, Marmeleiro, Hervalzinho e Vargem, totalizando 169 metros de cumprimento. Estão previstas obras de travessias urbanas na cidade de Abdon Batista e nas localidades de Colônia do Salto e Santa Lúcia
O trecho já recebeu terraplanagem e camadas iniciais (macadame e outras) para a colocação de asfalto. E as obras de contenção complementam aqui que está previsto no projeto
DE OLHO NO MAPA – Esse trecho em amarelo da mesma estrada foi apresentado como uma das prioridades da Serra Catarinense na reunião da Alesc Itinerante. Caso seja asfaltada a sequência da SC-452, será possível sair de Anita Garibaldi em direção à BR-282, sem a necessidade de utilizar a SC-390 por Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto e BR-116 para sair para Lages.