IMPLANTADAÇÃO DA AVENIDA PONTE GRANDE EXIGE UMA PROVIDÊNCIA DE ENGENHARIA NO CRUZAMENTO COM A AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Porque até o final deste ano a ideia é colocar asfalto rasgando os sertões dos bairros Caravagio e Ferrovia até chegar na Várzea, naquele projeto das antigas do Complexo Ponte Grande, quando a obra chegar na Avenida Presidente Vargas será preciso mudar o cruzamento. E já está pensada a providência para facilitar o fluxo de veículos, garantindo a segurança no cruzamento das duas avenidas.
O QUE ESTÁ PREVISTO
Tivemos acesso ao prospecto daquilo planejado pela área de Engenharia de Trânsito para o local. Trata-se de uma rótula na chamada descida da Penha no ponto onde a Avenida Presidente Vargas se cruzará com a avenida Ponte Grande. O prefeito Ceron, inclusive, já esteve no local com o secretário João Alberto Duarte (Obras), quando foi batido martelo de que, aquela descida, ganhará nova camada asfáltica desde a Avenida Camões até a rótula do cemitério da Penha, passando no ponto onde será construída a nova rótula.
Pelo que entendemos do prospecto planejado para o local, inclusive com a sinalização devida, o asfalto será concluído até a Avenida Presidente Vargas (essa parte abaixo no projeto) e aquilo que diz respeito à sequência em direção à BR-282 já terá a espera para a chegada e saída do fluxo de veículos. Bem interessante!