PARTIDO EXTERIORIZA IMPEDIMENTOS DE TIO LIGAS. MAS A PREOCUPAÇÃO DO MDB NÃO DEVE SER COM O EX-PREFEITO
Pelo menos quatro fontes me enviam conteúdo de condenações impostas a Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), sacramentando seu impedimento de concorrer ao pleito em Otacílio Costa neste ano. Entretanto, desde o ano passado ele tem dito que a ideia não é concorrer, mas integrar a disputa. E faria isso através de articulação que o próprio Tio Ligas vem ajudando. Assim, o deputado Minotto não o lançou para concorrer a prefeito, mas apontou autonomia para fazer composições em nome do PDT e citou que, nas pesquisas o eleitor tem saudades do ex-prefeito:
“O Tio Ligas tem todo nosso apoio nesta caminhada, e estamos prontos para trabalhar por Otacílio Costa. Nossas pesquisas internas mostram que o cidadão está com saudades do jeito sério e simples do Tio Ligas de governar a cidade. Ele tem total autonomia para fazer as composições e o PDT estará ao seu lado”.
O TAL MEDO BOBO
Diante desse cenário e da realidade dos fatos, não há razão para o MDB tentar desmontar um candidatura de Tio Ligas porque essa nem existe. O que o ex-prefeito tem feito é ajudar a liderar discussões provavelmente para a formatação de uma chapa de oposição a Fabiano Baldessar e Leonir Ribeiro, que buscarão a reeleição. Nesse contexto, os encaminhamentos podem (a gente não está afirmando que vão), envolver o PSD, PDT e o próprio PL.
Leonir e Baldessar, a dupla que fez um bom trabalho em Otacílio Costa e buscará mais um mandato
QUEM RIVALIZA COM O MDB?
A dobradinha que buscará a reeleição em Otacílio Costa precisa, além de ‘vender’ o bom trabalho executado nos últimos três anos e meio (e isso é fato), ficar atenta à movimentação do vereador Henrique Costa. Ele é o pré-candidato do PL à prefeitura e tem o apoio (com direito a vir ao município e subir no palanque), do governador Jorginho Mello.
ADEMAIS
Embora o comando estadual emedebista não acredite que a onda Bolsonaro permita surfar nesta eleição, caso a direita siga com a força das eleições de 2018, 2020 e 2022, até poste apoiado pelos bolsonaristas já larga na corrida eleitoral embolando a disputa.
Vereador Henrique Costa misturando com o trio do retrato é o pré-candidato do PL em Otacílio Costa. Se a onda Bolsonaro se mantiver no mar das eleições deste ano, a disputa estará embolada no terceiro maior colégio eleitoral da Serra Catarinense.