Geral

PP e União sem reflexo em Lages

FEDERAÇÃO ENTRE PROGRESSISTAS E UNIÃO BRASIL NÃO REPERCUTE EM TERMOS DE ESPAÇOS NA MAIOR CIDADE DA SERRA CATARINENSE

O mesmo modelo de federação que reuniu PSDB e Cidadania foi oficializado entre Progressistas e União Brasil. Em linhas gerais significa que as duas siglas marcharão juntas em posicionamentos no Congresso e nas eleições de 2026. Porque a gente visualiza mais o cenário local, a referida federação não repercute em termos de espaços políticos em Lages. O União Brasil não tem representação legislava na cidade e o PP elegeu somente Álvaro Mondadori.

Senador Amin com os progressistas anunciando o parto que deu origem à federação com o União Brasil

NÚMEROS DA FEDERAÇÃO ENTRE UNIÃO E PP

O agrupamento das duas siglas agrega 109 deputados federais. Um em cada 5 parlamentares na Câmara integram a nova federação. São 15 vagas no Senado e se somam 1.335 prefeitos em todo o Brasil (na mesma proporção de que um em cada cinco prefeitos no País são da federação).

NA SERRA CATARINENSE

A junção entre PP e União Brasil resulta no somatório de quatro prefeitos na Amures, sendo dois que foram eleitos pelo União Brasil (Anita e Bom Retiro) e outros dois pelo PP:

Anita Garibaldi – Henrique Menegazzo

Ademar de Bona Sartor – Rio Rufino

Bom Retiro – Helena Schild

Márcio Andrade – Painel

O PP esteve com Henrique Menegazzo em Anita Garibaldi na eleição passada. Agora estará mais junto ainda com a federação que une progressistas e o União Brasil que o elegeu em 2024.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *