PREFEITA CONFIRMA O NOME DO PUBLICITÁRIO E FOTÓGRAFO DIOGO SCHIMITZ PARA A COMUNICAÇÃO DO PAÇO
Um dos pecados da gestão de Ceron foi a dificuldade de se comunicar sobre os feitos e os não feitos durante o período que comandou o Paço. Intervenções na linha de divulgação, a indiferença à necessidade de exteriorizar as ações, tudo isso se somou para, até mesmo os feitos positivos – e eles foram bem superiores às falhas – ficassem em segundo plano. Carmen Zanotto não quer cometer esse erro porque sabe que, em tempos de redes sociais, e da repercussão em meios de comunicação tradicionais (TV e rádio), dizer o que faz é tão importante quanto fazer.
E NESSE SENTIDO…
Até abordávamos com a prefeita quando do anúncio da equipe, sobre a importância de escalar profissional de Lages para a gestão da Comunicação. Gente que saiba ler a realidade da cidade – e de sua gente – permitindo entregar melhor o trabalho realizado, menos por promoção pessoal (da prefeita) e mais pela transparência das ações.
E…
Carmen Zanotto escalou para a tarefa o publicitário e fotógrafo Diogo Schimitz. Com experiência em planejamento de eventos, gestão de pessoas e atuação em meios como a NSCTV, ele assume o desafio de fazer diferente na Comunicação, inclusive comparando à discrição que pautou a ‘opção’ da gestão anterior.
Diogo Schmitz assume um desafio diferente de tudo o que ele fez na vida até agora, mas se tiver autonomia para decidir e implementar estratégias de ‘vender’ as ações que devem ser desencadeadas na gestão, tem tudo para fazer um trabalho de excelência.
OUTRO COLEGA NA EQUIPE
A torcida é também para que o jornalista Flávio Fernandes, que tem sido presença constante na caminhada de Carmen Zanotto, desde a campanha, seja bem valorizado na gestão. Em um estilo diplomático e acessível, características indispensáveis na postura da comunicação pública, Fernandes é importante no trabalho de exteriorizar os feitos do Paço.