DEBATE SOBRE AS MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS LEVOU A CATEGORIA AO LEGISLATIVO LAGEANO
Casa cheia!
Casa cheia!
Talvez o evento com maior público nas dependências do legislativo lageano foi a audiência pública que colocou na pauta as mudanças no sistema previdenciário dos servidores municipais efetivos. Vários deles foram à Câmara ouvir, opinar e participar da discussão

Que os servidores saibam que os três sindicatos (Sindserv, Simproel e dos Fiscais) estão atentos em relação ao tema, tentando dialogar para rever algumas regras, como a taxação sobre benefícios a partir do salário mínimo em 14%, regras de acesso às pensões e ainda a questão da transição daqueles que estão prestes a se aposentar e terão que trabalhar mais para acessar o benefício.
CONTRÁRIOS AO TEXTO
O Simproel, com seus representantes e profissionais do magistério presentes, informou que:
“Profissionais da Educação e outras categorias do município foram à Câmara de Vereadores posicionar-se contra o texto apresentado pelo poder Executivo. A presença foi maciça e as falas contundentes, mostrando que estamos unidos na luta contra esta Reforma da Previdência Municipal. Os servidores deram o recado: “Tirem as mãos da nossa aposentadoria”!
“A prefeitura pode e deve abrandar o texto, para minimizar os impactos a trabalhadores que dedicaram suas vidas ao serviço público, em prol da sociedade lageana. A luta continua. Juntos continuaremos fortes”. É o que diz a publicação da assessoria do Simproel, cujos integrantes estiveram presentes nas discussões em âmbito de legislativo.