OBRA SERIA (OU SERÁ) SER EXECUTADA IMEDIATAMENTE TÃO LOGO OS RECURSOS SEJAM LIBERADOS PELO GOVERNO DO ESTADO
O governador Jorginho Mello pode até ter algumas diferenças com uma outra liderança do PSD aqui em Lages. Mas não é com o prefeito Ceron com quem manteve boa relação desde os tempos em que o prefeito de Lages o filiou no antigo PL e atuaram juntos na Alesc. Esse trânsito levou o prefeito Ceron a dialogar em Florianópolis com Ricardo Grando (adjunto de Infraestrutura e um dos braços direitos do governador).
E…
No despachos o prefeito informou que havia o projeto da revitalização da Avenida Carahá, entre as demandas. Mas não apostou muito na viabilização por se constituir uma obra financeiramente robusta. Para sua surpresa, quando as demandas chegaram à mesa do governador, Jorginho Mello bateu martelo: ‘Vamo que vamo revitalizar essa avenida’.
ENCAMINHAMENTOS
Como integrou o Plano 1000 e ficou sem dinheiro, o projeto foi engavetado e a licitação anulada. Daí que o convite enviado pela Casa Militar anunciava assinatura da autorização para a licitação da obra. Entretanto, o prefeito Ceron pretende iniciar a obra de imediato, tão logo os recursos estaduais acenados sejam liberados. Ao invés de licitar com uma empresa, pretende utilizar o asfalto comprado da Usina da Amures e o maquinário próprio para executar o primeiro trecho.
QUAL SERÁ O TRECHO?
O primeiro trecho a ser revitalizado da Avenida Carahá será aquele entre a Avenida D. Pedro II e a Avenida Presidente Vargas, iniciando a partir da D. Pedro e depois contemplando o outro lado. Desconhecemos o projeto, mas além de nova pavimentação asfáltiva, estão contemplados novos passeios (calçadas) e ciclovia (ou ciclofaixa). À medida que os recursos estaduais forem aportados, a revitalização terá o devido desdobramento.
A boa receptividade que teve em Lages na abertura e durante a Festa do Pinhão contribuiu para esse aceno absolutamente positivo do governador Jorginho em termos de aporte à infraestrutura da cidade. Isso se consolida com um ato nesta segunda-feira, 03, às 16h, em local definido pela prefeitura, a Acil.
REGISTRE-SE QUE…
Como não tem qualquer foco político nesses encaminhamentos administrativos, o prefeito Ceron ligou ao deputado Lucas Neves o informando que a ideia (e a obra) da revitalização da Avenida Carahá agregará também os guard-rails, estrutura viabilizada com recursos de emenda do parlamentar. As referidas defensas metálicas estão em fase de licitação para abranger mais trechos da via.