HÁ 9 ANOS VEÍCULO CRUZOU OS DOIS CALÇADÕES CENTRAIS DE LAGES. MOTORISTA FOI MORTE. HOJE HOUVE OCORRÊNCIA SEMELHANTE
O print dessa imagem da câmera de segurança mostra o veículo prata adentrando no Calçadão Túlio Fiuza. Era também uma sexta-feira, dia 1º de dezembro de 2017. O condutor passou pelos dois Calçadões e, perseguido pela PM, teria sacado de uma arma branca. Os policiais aplicaram o protocolo e o condutor foi neutralizado.
CENA SE REPETE NO CALÇADÃO
No final da manhã deste 16 de outubro, um veículo adentrou à área de passeio (pedestre) do Calçadão João Costa. Os vídeos mostram uma senhora sendo atropelada numa situação que poderia ter causado uma tragédia ainda maior.
Daniel Silveira acompanhou a ocorrência para o Notícias On Line Lages onde a Polícia Militar e os socorristas do SAMU atenderam a senhora atingida pelo veículo. Ela apresentava ferimentos em decorrência da colisão provocada pelo veículo e permanecia estática na calçada enquanto o atendimento era providenciado.
De acordo com as informações preliminares, a pessoa que estava conduzindo o veículo teria sofrido um mau súbido, perdendo o controle da direção e efetuando a manobra praça adentro. O relatório da ocorrência atendida pela PM pode detalhar as circunstâncias do acidente.
Na época da invasão ao Calçadão em 2017 já se ventilou a implementação de suportes metálicos fixados nos acessos para impedir que situações do gênero ocorram. Trata-se de suportes que, em havendo necessidade, podem ser retirados e depois recolocados. Eles impedem veículos de adentrar à área destinada a pedestres. Há suportes do gênero na parte revitalizada de ruas como a Nereu Ramos que também podem ser utilizados nas entradas do Calçadão.
Fotos da ocorrência Daniel Silveira – Notícias On Line Lages




