JORNALISTA JOAQUINENSE RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO E VEREADOR VAI ÀS RUAS AGRADECER VOTOS QUE O REELEGERAM
A segunda maior cidade da Serra Catarinense testemunha o quanto a aplicabilidade da regra do quociente eleitoral apresenta injustiça nas urnas. Rafael Flores (PSD) e Adriano Costa, o popular Cenoura (PDT), foram o segundo e terceiro mais votados à Câmara de São Joaquim. Mas seus partidos não conseguiram quociente eleitoral e ambos não foram eleitos. E isso que o eleitor joaquinense foi bastante exigente ao ponto de reeleger apenas um vereador da legislatura atual para o próximo mandato. É o caso de Liander Padilha, o mais votado do PL, partido do prefeito eleito Dorinho.
E Liander foi para a rua, numa prática que Marcius Machado adota em Lages, para agradecer a votação, como aponta o registro acima na rua Major Jacinto Goulart. Liander Padilha tem 24 anos e vai para o segundo mandato. O PL apostou bastante na sua reeleição ao ponto de viabilizar R$ 45.000,00 de ajudar para os gastos de campanha.
ENQUANTO ISSO NA ALESC
WAGNER URBANO É HOMENAGEADO
Jornalista joaquinense recebeu moção de aplauso pelo trabalho jornalístico na divulgação de fenômenos climáticos (especialmente o frio com geada e neve) além dos potenciais turísticos não apenas de São Joaquim, mas da Serra Catarinense. Wagner Urbano atua há duas décadas na tarefa de registrar e exteriorizar o cotidiano econômico e turismo com produção de fotos e conteúdos para os meios de comunicação em geral.
Jornalista Wagner Urbano (esquerda) com familiares recebendo a homenagem providenciada pelo deputado Lucas Neves (Podemos) na Alesc