Geral

Seguem as trapalhadas da Celesc

EMPRESA FEZ MIGRAÇÃO NO SISTEMA E GEROU PROBLEMAS SEM PRECEDENTES PARA CLIENTES EM SC

“O problema é que não veio a conta de maio e quando chegar em junho serão duas para resolver”. Ouvinte do programa A Hora da Corneta da Clube FM naquela simplicidade de quem tem o dinheiro contado para resolver as pendências mensais dá o tom sobre um dos problemas gerados pelos atrapalhos da Celesc na migração do sistema de cobrança da tarifa de energia elétrica.

PROBLEMA SE ARRASTA

E o que era para ser uma situação isolada de uma semana, talvez uma quinzena, ultrapassou o mês inteiro de maio sem resolutividade prática. Os clientes da Celesc ou não recebem a fatura ou recebem sem possibilidade de pagamento pelo código de barras por causa de inconsistências. A situação tem gerado uma corrida à loja física da empresa, com filas de toda ordem. É o que acontece na única loja da empresa em Lages, na Avenida Duque de Caxias. E as reclamações se multiplicam por causa dessa situação.

CELESC TRANQUILIZA

A situação é tão caótica que a Celesc expediu mais uma Nota Oficial tentando tranquilizar o cliente. Primeiramente no sentido de informar que, mesmo sem pagar em maio, não haverá corte no serviço de energia elétrica. E segundo que, durante 60 dias, não haverá cobrança de juros pelo ‘atraso’ de pagamento, visto que tal demora decorre de dificuldades da própria Celesc e não do cliente.

‘MELHOR EXPERIÊNCIA’

Em trecho da Nota Oficial a Celesc informa que ‘está atualizando seu sistema comercial para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes’. Acredita-se que durante o mês de junho a situação se resolver até porque, por enquanto, a experiência proporcionada não tem sido das melhores. E a empresa reafirma que:

“Em virtude das oscilações nesta implantação, clientes com problemas nas faturas emitidas nomês de maio não terão o fornecimento de energia cortado, nem cobrança de juros e multa pelo prazo de 60 dias”.

As inconsistências da Celesc atingem não apenas a cidade de Lages, mas todo o território catarinense onde a empresa é a responsável pelo fornecimento de energia elétrica

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *