LAGEANO LEVA DEMANDAS E SUGESTÕES PARA O PARLAMENTAR FEDERAL AVALIAR E CONSIDERAR EM SUA ATUAÇÃO NO DF
Nem parece que o lageano Tiago Silva está debutando na política, considerando suas incursões na busca de ações práticas para os diversos setores. Atuando na equipe do deputado Zé Trovão, ele colhe demandas, avalia realidades e discute encaminhamentos com o próprio parlamentar. Foi assim na vinda de Zé Trovão a Lages no final de março, quando foi concretizado o repasse de recursos de emendas e está sendo da mesma forma nesta semana, durante presença de Tiaguinho Silva em Brasília.
O QUE ESTÁ NA PAUTA
Tiaguinho Silva aponta uma das frentes de atuação do deputado Zé Trovão através do projeto de lei 6088/23. A norma que tramita na Câmara quer reduzir a fração mínima de parcelamento (FMP) para 5 mil metros quadrados (meio hectare). “É comum proprietário de pequenas áreas ter dificuldades documentais e práticas como uma simples ligação de energia elétrica. Com a redução da fração mínima de parcelamento será possível donos de sítios e chácaras regularizerem a situação, inclusive com escritura”.
OUTRAS DEMANDAS
Segundo Tiaguinho Silva, está sendo articulada a viabilização de linha de crédito para desastres naturais que beneficie produtores rurais. “Também estamos pedindo ao deputado que viabilize emendas para as associações de municípios adquirerem drones para pulverização. Tais equipamentos ficariam à disposição dos produtores rurais, constituindo-se em um incremento à produção agrícola”.
Tiaguinho aqui com o deputado Zé Trovão no DF onde apresentou, inclusive, a realidade do acesso aos bairros na região do Guarujá através da BR-282 em Lages:
“Queremos ver como o parlamentar pode ajudar a viabilizar a construção de uma alternativa de acesso pela rodovia federal que dê mobilidade ao trânsito. Um viaduto, um elevado, enfim, algo que minimize o problema de engarrafamento naquele local”.
Parabéns pela reportagem.
Tiago Silva é um dos poucos e seleto grupo de assessores parlamemtares de direita conservador.
Um crivo que muitos antigamemte eram escolhidos simplesmente pela proximidade do candidato eleito.
Tiago, de longa data vem se apresentando no time do presidente Bolsonaro sem se preocupar com clickes e brilho de holofotes, um verdadeiro conservador de direita.
Sempre foi protagonista na vinda de pessoas importantes no cenario federal para Santa Catarina, como Zé Trovão, quando muitos desconheciam que ele era catarinense, Renan Bolsonaro Júnior, filho do nosso etermo presidente e Jorge Seif jr.,na época ainda na busca oelo pleito e visitando Lages para conhecer pessoalmemte nossos valores na serra.
Esse rapaz é um bom “garoto” tem sim o nosso DNA de direita e mesmo lages sendo uma cidade extremamente direitista , temos quase nada de representantes a altura!.