PROJETO É DO VEREADOR JONATA MENDES (PRD) PARA QUE HAJA ESSA EXIGÊNCIA AOS QUE INGRESSAREM NO PAÇO
Em boa parte dos concursos públicos, especialmente na área de segurança pública, a exigência do exame toxicológico é rotina. O procedimento verifica se o candidato a função não é potencial consumidor de drogas diversas. Via de regra, o referido exame permite avaliar até 6 meses anteriores à aplicação do mesmo, se houve ou não o consumo de deterinados tipos de drogas.
AOS COMISSIONADOS
Porque não contraria à legislação geral, o vereador Jonata Mendes (PRD) entrou com projeto para que, antes de tomar posse em cargos comissionados, seja exigido o referido exames da ocupantes de tais funções na prefeitura de Lages. O assunto chama a atenção até porque não passa pela cabeça que um ou outro que esteja em tais postos, seja usuário de droga.
Proposta do vereador Jonata Mendes passará pela análise de comissões. E seus colegas não terão razão de votar contra a implementação da norma… eu acho!