RENDEU ATÉ NOTA DA PREFEITA MARIZA COSTA AS TRAVESSURAS NA SECRETARIA DE TURISMO
Nem tanto pela interferência do poder público municipal que poderia – e deveria – fazer mais, mas pela atuação da iniciativa privada, com empreendedores apostando bastante no setor, o turismo de Urubici foi o que mais se desenvolveu na história recente da Serra Catarinense. Pousadas charmosas, restaurantes com cardápio e estilo tal qual aqueles de grandes centros, atrativos naturais com infraestrutura, enfim, um conjunto de situações tornam Urubici a referência em visitação e hospedagem. Daí que, diante de tudo isso, se o poder público não atrapalhar, já estará ajudando.
MAS…
Não foi isso que se visualizou em episódio recente nas dependências da Setur. De um recado deselegante aos turismas que chegavam ao local até um vídeo gravado nas dependências do espaço público, situações que exteriorizam certa falta de gestão. Isso para não utilizar outro termo…
O recado aos que chegassem à Setur em busca de alguma informação ou orientação. Aliás, algo até aceitável, exceto por uma palavrinha ali constante
Não se esperaria menos, mas a prefeita Mariza Costa foi às redes sociais compartilhar o conteúdo acima. Não é porque perdeu a eleição (onde era favorita por concorrer à reeleição) que poderia aceitar que um dos setores mais importantes para a economia de Urubici, recebesse tratamento descortês e chulo.