UMA QUINTA CANDIDATURA DEVERÁ SER REGISTRADA NESTA SEMANA NO ANTEDIMENTO DO PRAZO LEGAL
Até o início da tarde desta segunda-feira, 12, temos quatro coligações protocoladas perante o sistema da Justiça Eleitoral que, a partir disso, analisa se a documentação atende os requisitos e defere para a disputa. Cada registro apresenta também o nome da coligação, a constar:
Destaque no slogan para a denominação da coligação liderada por Lio Marin. Além de respeito e ordem, o projeto prega mudança desde o nome do projeto que o norteia para a prefeitura. A candidata do PT, Cláudia Bratti faz referência à federação que úne os partidos de esquerda, enquanto Carmen Zanotto opta pelo Avança Lages. Por seu turno, Elizeu Mattos apelou para uma denominação mais popular, com o Feliz Lages do Povo.
QUAL ESTÁ FALTANDO?
Daquelas postas, falta apenas o registro da candidatura isolada de Leandro Borges (PCO) que terá o mesmo encaminhamento, cumprindo o prazo de cronogramas da campanha.
PEDIDO DE VOTO A PARTIR DE SEXTA
Pelo calendário, os candidatos (que já não são mais pré porque foram homologados em convenção), podem ir às ruas, promover reuniões e fazer mobilizações pedindo votos a partir da sexta-feira, 16. Da mesma forma, podem entregar material de campanha (santinho). Mas nesse caso devem estar atentos a um detalhe: o material de campanha impresso precisa estar acompanhado do CNPJ do candidato (fornecido pela Receita Federal), bem como constar no conteúdo a tiragem de cada remessa da propaganda para fins de controle e prestação de contas.