CIDADE LANÇA TEMPORADA DE INVERNO COM 101 EVENTOS. DETALHE: QUEM ESTÁ LANÇANDO NÃO PROMOVERÁ NENHUM
Pode ter sido exagero apontar que a Prefeitura de Lages não promoverá, por conta própria, nenhum evento na chamada temporada de inverno lançada no Mercado Público. Entretanto, na apresentação da programação não veio informação sobre um único evento a ser promovido pelo município. É a adoção do modelo chupim onde o poder público cola naqueles que promove eventos para ‘vender’ como se fossem também de sua iniciativa.
ISSO ESTÁ ERRADO?
Errado não está. Está incompleto. É positivo ver a iniciativa privada, entidades, instituições promovendo eventos na temporada de inverno. Mas caberia ao município promover algo (e poderia ter sido antes do 5 de julho para escapar do calendário eleitoral), como um festival em praça pública com uma grande atração para a população e visitantes. Porém, os gestores da área de turismo optam por colar naqueles eventos que já acontecerão independente da prefeitura de Lages existir ou não.
A temporada de inverno lançada em Lages com 101 eventos privados ou de entidades e instituições. Um festival de bandas, um show aberto ao público, uma sequência de apresentações no Tanque em tardes de domingo com o sol de agosto. O fechamento de uma avenida para apresentações, atividades físicas e culturais numa tarde de sábado. Nada que o poder público poderia fazer sem gastar, apenas utilizando seu staff, nada foi pensado pelos pensadores do Paço.