Geral

Vai ter pesquisa eleitoral em Lages

DUAS DAS CINCO CHAPAS PRETENDEM ENCOMENDAR PESQUISAS NESTA VIRADA DA QUINZENA DE SETEMBRO

É possível afirmar que somente o tracking eleitoral tem dado parâmetro para um ou outro candidato no pleito de Lages. A disputa repete a ritualística de visitas às empresas, corpo a corpo nas ruas e pequenas reuniões.

E…

Os concorrentes não saberiam de forma precisa se estão acertando ou se precisariam mudar os rumos nos posicionamentos e em programas eleitorais. Até mesmo os ataques aos adversários ocorrem meio às cegas, sem certeza no resultado prático disso. O que permitiria detalhar melhor são pesquisas qualitativas de consumo que, por causa dos custos, são limitadas.

DUAS A CAMINHO

Pelo menos três fontes diferentes nos confirmaram a realização de pesquisas para consumo até esta metade de setembro (não se divulgará os índices nos meios de comunicação por não serem registradas). Há um retardo na colocação de pesquisadores nas ruas para aguardar os primeiros programas de horários eleitorais e a propaganda em si. E as pesquisas nortearão os passos seguintes para a reta de chegada da disputa.

Sempre lembrando que pesquisa eleitoral não pode ser divulgada – nem em redes sociais – sem que preencha todos os requisitos legais que incluem quem encomendou, quem pagou, margem de erro, número de questionários aplicados, período, além é claro, do número de registro perante à Justiça Eleitoral. Qualquer desatendimento ao regramento pode ensejar multa variável que pode chegar a R$ 104.000,00.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *