HOSPITAL RECEBERÁ SOMENTE PACIENTES ORIUNDOS DA UPA E DOS ATENDIMENTOS DO SAMU
A novidade é positiva, considerando a realidade de inexistência dos serviços de emergência até agora. Trata-se da abertura do atendimento de emergência do Hospital Tereza Ramos a partir da primeira segunda-feira de junho. A informação foi confirmada pela diretora da instituição à diretoria da Acil.
NÃO SERÁ PORTA ABERTA TOTAL
A médica Cristina Subtil informou aos empresários da Acil que o sistema a ser adotado pelo Hospital Tereza Ramos em relação aos serviços de emergência não é aquele onde o cidadão chega à estrutura e, caracterizando a urgência do caso, recebe atendimento. Esse modelo existe no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages. O HTR receberá somente pacientes que precisem de serviço de emergência, oriundos da UPA e do atendimento via SAMU. Não será, portanto, emergência porta aberta.
PROVIDÊNCIA É POSITIVA
Considerando que a UPA tem sido a principal porta de entrada dos pacientes na rede de saúde, essa abertura do Hospital Tereza Ramos com serviço de emergência ajudará a complementar essa demanda oriunda da Unidade de Pronto Atendimento. Da mesma forma, vai desafogar a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
A médica Cristina Subtil, gestora do Hospital Tereza Ramos, confirmando que a emergência da instituição passa a atender a partir de 3 de junho pacientes encaminhados pela UPA e SAMU