ESSA É A REALIDADE DE LAGES APONTADA PELA PRÓPRIA PREFEITA CARMEN ZANOTTO
Foi durante a assinatura de quatro ordens de serviços que a prefeita Carmen Zanotto lançou mão de alguns dados para apontar a precariedade da infraestrutura de Lages. Segundo ela, a cidade tem 800 km de ruas sem pavimentar, que significa em distância duas viagens de ida e volta a Florianópolis. “A estimativa é de que 40% delas sequer podem ser chamadas de ruas”, apontou a prefeita se referindo, portanto, a 300 km de vias que não podem nem ser consideradas ruas.
OUTROS PERCENTUAIS
Ainda na fala de Carmen Zanotto, ela cita que “outros 40% (das ruas) estão em estado crítico, apenas 10% em situação regular, e somente 10% em boas condições”. Para manter a política de infraestrutura já desenvolvida na gestão anterior de pavimentações, quatro ruas receberam ordens de serviços para asfaltalmento: Benedito Alves de Souza (São Pedro); Cândido Portinari (Vila Nova); Clube de Regatas Vasco da Gama (Santa Mônica) e Generoso Alves Madruga (Santa Maria).
Prefeita e vice dão um confere nas ordens de serviços assinadas neste 25 de fevereiro em ato no Mercado Público
OS 55 DIAS DA GESTÃO
Durante a assinatura das ordens de serviços foram apresentados dados dos primeiros 55 dias da nova gestão para atacar os problemas mais complexos da falta de infraestrutura de Lages. “Já foram 110 quilômetros de vias beneficiadas em dez bairros”. Com recursos investidos na ordem de R$ 1,5 milhão nesse mês e meio, “foram utilizadas 400 toneladas de massa asfáltica usinada para correção de buracos e 2.600 toneladas de massa asfáltica em obras de recapeamento e reperfilagem”.
Além das novas ordens de serviço, o secretário de Obras, Cleber Machado Arruda (foto acima), explanou sobre o trabalho já executado em diversas frentes e do planejamento para o semestre corrente:
“Herdamos 65 contratos em andamento, em que tivemos de interceder para sua retomada. Já finalizamos 17 deles, o que possibilitou dar sequência a novas obras. Paralelamente a estas quatro formalizadas hoje [terça-feira], já temos outras quatro encaminhadas para breve”.