PROTOCOLO ASSINADO ENTRE O GOVERNADOR JORGINHO E COPERCAMPOS PARA IMPLANTAÇÃO DA USINA DE ETANOL À BASE DE CEREAIS
O ato aconteceu durante a abertura do 29º Show Tecnológico Copercampos na manhã de terça-feira, 25, em Campos Novos. Foram entregues 39 equipamentos agrícolas aos municípios e assinado o Protocolo de Intenções para incentivar a Copercampos a instalar a primeira usina de etanol à base de cereaios de Santa Catarina.
O protocolo de intenções foi formalizado pelo governador Jorginho Mello e pelo presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca (segurando o papel ao lado do governador). Acima é o momento de entrega da licença do IMA para a usina ser instalada.
CONTRAPARTIDA
Com esse compromisso, o Estado garantirá incentivos econômicos e fiscais para viabilizar a implantação da primeira usina de etanol à base de cereais em Santa Catarina. Em contrapartida, a Copercampos investirá R$ 200 milhões na construção da usina, que deverá gerar 100 empregos diretos e 800 indiretos, além de uma produção estimada de 36 milhões de litros de etanol de milho no primeiro ano de operação.
Na ocasião, o governador também entregou a Licença Ambiental Prévia de Instalação, concedida pelo IMA ao presidente da Copercampos, garantindo mais um passo para a concretização do empreendimento. O local da futura usina é esse acima no distrito de Encruzilhada que já recebeu a terraplanagem.
VOOS, LINHAS DE CRÉDITO E MAIS
Durante o discurso, o governador Jorginho falou aos presentes na abertura do Show Tecnológico Copercampos até em implementar voos regionais (olha isso, Correia Pinto!):
“Estou aqui para trazer anúncios importantes como essa usina para produção de etanol à base de cereais. Sem dúvidas, será um grande avanço. Nosso agro é forte e precisa de todo o nosso apoio. Estamos com projeto de implementar voos regionais ligando nossas cidades e encurtando distâncias. Temos muitos programas de linhas de crédito para apoiar nossos produtores rurais”.
Parlamentares como Carol Di Toni (direita), Daniela Reinehr e Altair Silva, integraram-se ao evento que é considerado um dos mais expressivos do agronegócios de SC
Fotos Roberto Zacarias e informações de Osvado Sagaz
Governador está sonhador, voos regionais onde? Em Campos Novos sequer há aeroporto, quem sabe Joaçaba mas o fluxo tende a ser menor que na nossa região… Vá entender?