PREFEITO DE SÃO JOAQUIM ENVIOU NOVO DOCUMENTO AO ESTADO PEDINDO PROVIDÊNCIAS PARA A SERRINHA
Ainda em outubro do ano passado o secretário de Estado da Infraestrutura, deputado Jerry Comper, recebeu documento oficial do prefeito Giovani Nunes (PL) onde se explanou a importância de intervenções urgentes para recuperar a SC-114, na altura da Serrinha, chegada a Sao Joaquim. Fechando quase oito meses da ruptura da pista, não houve providência prática (execução de obras). O que teria ocorrido, com certa demora, foi a contratação de empresa para elaborar o projeto de intervenção no local.
O primeiro documento foi endereçado ao secretário Jerry Comper. Nesta segunda-feira, 20, o ofício com conteúdo idêntico (pedido de providências em duas rodovias estaduais que atendem São Joaquim; SC-114 e SC-110) foi remetido também ao governador Jorginho Mello. O receio é que, em não havendo intervenção estrutural nos dois pontos avariados, uma chuva mais intensa pode causar o rompimento definitivo do pavimento, isolando o município em relação aos demais da Serra Catarinense.
O QUE HÁ DE PROVIDÊNCIA?
O Coordenador Regional de Infraestrutura (equivalente à antiga gerência do Deinfra), engenheiro Ricardo Costa informou ao colega Amarildo Volpato na Rádio Clube FM, que a SEI – Secretaria de Estado da Infraestrutura, está recebendo o projeto de recuperação dos trechos avariados. Informou que há previsão de uma contratação emergencial (sem depender da burocracia da licitação) para que os locais danificados recebam obras de contenção e demais providências previstas no projeto elaborado.