SEPULTAMENTO OCORRE NA TARDE DESTE DOMINGO EM LAGES. ADVOGADO, PASTOR, PROFESSOR E DEFENSOR PÚBLICO ELE FALECEU NESTE SÁBADO
No dia 29 de maio Volnei Loreno Hasse completaria 59 anos. Lá na virada da década de 1980 para 1990 convivemos no mesmo ambiente de trabalho, atuando na então Rádio Araucária de Lages (atual Massa FM). O gosto pela comunicação o levou depois para a Atlântida FM. Mas Hasse se enveredou para outras lidas, tendo trabalhado na Celesc e estava na Defensoria Pública de Santa Catarina, a partir da atividade jurídica que empreendeu depois de se formar e atuar como advogado. Era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e atuou no magistério, dando aula na Uniplac. Uma história de vida que construiu na caminhada, onde somou amigos, admiradores e sua trajetória serve de referência.
Discreto, reservado, mas sempre presente nas lidas desde a igreja ao trabalho atual na Defensoria Pública, convivemos com Volnei Hasse quando dos primeiros passos na comunicação em Lages, através da então Rádio Araucária.
Atos fúnebres ocorrem durante o domingo na Igreja do Evangelho Quadrangular e culto seguido de sepultamento será na metade da tarde de domingo no Parque da Saudade. Acima o registro da Defensoria Pública sobre a perda de um de seus integrantes.
Trabalhei com ele. Me inspirou a escrever um livro que lhe dediquei posteriormente. É uma grande perda, me ensinou muito. Será uma saudade eterna.