Geral

A encolhida do PP em Lages

PARTIDO FEZ APENAS ‘QUASE’ UM VEREADOR EMBORA TENHA ATUALMENTE O VICE-PREFEITO E DUAS CADEIRAS NA CÂMARA

O único nome constante na lista dos eleitos como pertencente ao PP é Álvaro Mondadori, o Joinha. Mas o próprio sabe que ele está PP, mas não é PP. Menos por causa dele e mais pela postura interna dos colegas de partido que o consideram o patinho feio do ninho, mantendo dele certa rejeição partidária. A evidência desse comportamento da sigla com Joinha é que houve candidato do PP que acessou R$ 20.000,00 do fundo eleitoral para gastos de campanha. Para ele não pingou um único centavo dessa fonte.

ENTRETANTO

Quiseram as urnas que exatamente o referido acabou ficando com a única vaga que o partido conquistou na Câmara. Significa que o PP elegeu ‘quase’ um vereador, considerando que Joinha deve nortear a atuação com independência e indiferença àqueles que lhe foram indiferentes, inclusive na campanha eleitoral.

ENCOLHIMENTO

Considerando um partido que é governo em Lages desde 2001 (excetuando o período de Elizeu e Toni), tendo o vice-prefeito atual e ‘estando com a máquina’, ficando com apenas uma vaga para um nome que nem é tão alinhado à sigla, acaba evidenciando certo encolhimento do PP nas urnas. A sigla precisará se reposicionar porque o eleitorado deu um recado amargo aos progressistas.

Jean Felipe foi o candidato apoiado por Polese na disputa eleitoral. Havia uma crença que ele seria o mais votado do PP. Não contaram com a astúcia de Joinha quesomou 137 votos a mais e conquistou a única vaga da sigla na próxima legislatura.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *