Geral

Imprimação na Avenida Ponte Grande

TRATA-SE DA CAMADA QUE ANTECEDE O ASFALTO QUE FOI COLOCADA NO TRECHO QUE SERÁ PAVIMENTADO

A Avenida Ponte Grande, desde o final da rua Cirilo Vieira Ramos, acompanhando as margens do rio do mesmo nome em direção aos bairros Ferrovia, Caravágio e Santa Maria, não é mais apenas projeto e um longo percurso que recebeu terraplanagem.

Um pequeno trecho a partir da Avenida Presidente Vargas já tem vestígios de obra por concluir. “Ali foi feita a imprimação para a colocação do asfalto definitivo”, disse o secretário João Alberto Duarte (Obras). A imprimação consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes do asfaltamento em si.

UM QUILÔMETRO E MEIO

Embora a dita imprimação tenha compreendido apenas 400 metros, essa providência abrangerá toda a extensão de 1,5 km (1.580 metros para ser mais exato) ligando as avenidas Presidente Vargas e Castelo Branco (Ferrovia).

QUASE 50 CENTÍMETROS

Para dar a você uma ideia da compactação que integra a obra, são 25cm de sub-base, outros 15cm de espessura com base e, na sequência, serão colocados 7,5cm de asfalto. “Os fiscais da Caixa acompanham todas as etapas, dando o aval, a partir daquilo que observam, para a sequência dos trabalhos”, confirma o Secretário de Obras. O custo (entre as avenidas Prrsidente Vargas e Castelo Branco) está orçado em R$ 8.580.839,47 e ainda contrapartida do município com outras obras complementares.

A parte final dos 400m que receberam imprimação para a aplicação do asfalto definitivo já com passeios públicos (calçadas) integrando o visual

CRONOGRAMA E MAIS UM TRECHO

A previsão é de que os dois trechos que juntos se estendem da Avenida Presidente Vargas até o entroncamento com a rua Cirilo Vieira Ramos (Várzea) fiquem prontos até o final do ano. E um terceiro trecho já começa a receber intervenções. Trata-se da ligação a partir da Avenida Presidente Vargas em direção à BR-282 (nos fundos do bairro Santa Maria). Sobre esse terceiro trecho a informação oficial é a seguinte:

– Este último trecho terá duas pistas, uma à margem direita e outra à margem esquerda do curso do rio Ponte Grande. A Prefeitura tem o compromisso, com a Caixa Econômica Federal de deixar o Trecho 03 com as duas pistas completamente interligadas. Para isso será feito, inicialmente, a abertura de um subtrecho de cerca de 400 metros de extensão, à margem direita do curso do rio. “O Trecho 03 terá o processo licitatório encaminhado ainda neste ano de 2024”, aponta o prefeito Ceron.

João Alberto e Ceron, os homens dos trechos da Ponte Grande e a crença que até o final do ano a avenida ganha asfalto em duas extensões e uma terceira fica bem encaminhada para 2025

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *