EQUIPE DA NSCTV PRODUZIU REPORTAGEM SOBRE A COLHEITA DA MAÇÃ EM SÃO JOAQUIM
Desde os últimos dias de janeiro, em propriedades situadas em regiões mais baixas de São Joaquim, já está em curso a colheita da maçã. O município que mais produz a fruta do Brasil (cerca de 400.000 toneladas por ano e aumentando a cada ano esse número), desperta interesse das pautas econômicas de grandes meios de comunicação. Tanto que a NSCTV escalou a jornalista Rafaela Cardoso para produzir reportagem (que deve veicular no Globo Rural), sobre a safra deste ano. E ninguém menos que o ex-prefeito Giovani Nunes, odontólogo e fruticultor (juntamente com o pai) foi visitado para apresentar um pouco daquilo que São Joaquim produz de melhor.
João Nunes, fruticultor aos 85 anos, mostrando a maçã perfeita oriunda dos pomares da Fazenda Invernadinha. Com o filho (Giovani) ele não esconde a satisfação em produzir aquilo que os produtores de maçã chamam de CAT 01, a melhor das maçãs, na coloração, formato e sabor…
Giovani Nunes, que incursiona nas lidas da fruticultura, falando à jornalista da NSCTV sobre a safra deste ano. Sempre há o receio de granizo, mas na safra cuja colheita já começou, a expectativa é boa tanto na produtividade quanto no preço.
As fotos estão no perfil de rede social de Giovani Nunes e são do portal São Joaquim Online